Uma prática muito comum entre profissionais da medicina é se reunirem para montar uma empresa de serviços médicos e oferecer atendimentos especializados à população de uma determinada região. Entretanto, juntamente ao desejo de montar um negócio e exercer a sua profissão com uma pessoa jurídica, surgem as dezenas de dúvidas sobre esse processo e sua sustentabilidade. Neste artigo falaremos se realmente vale a pena abrir uma empresa médica em sociedade. Veja!
Para abrir um consultório médico, a opção de ter um sócio ou não dependerá muito do seu grau de confiança e da forma como serão divididas as tarefas, o que pode influenciar bastante na sua decisão.
A abertura de uma sociedade médica deverá observar alguns detalhes que devem ser definidos antes do início de suas atividades. Você precisa escolher o tipo de sociedade, para haver uma divisão justa de lucros e despesas referentes aos serviços prestados por cada um.
Muitos médicos não param para prestar atenção no número de pessoas que integrarão a sociedade. No entanto, este ponto pode ser significativamente importante para o sucesso do seu negócio na área médica. Uma empresa nesse ramo que conte com a participação de vários profissionais facilmente atingirá um faturamento mensal superior a R$ 62.500,00. Nesse sentido, a partir desse valor, será aplicada uma alíquota mais elevada de Imposto de Renda sobre o montante faturado.
Por isso, tudo deve ser calculado e colocado na ponta do lápis, sempre com a assessoria de um profissional da área contábil, que mostrará aos médicos empresários se a sociedade com um número maior de pessoas é interessante ou não. A VALOR é referência em contabilidade médica, contate-nos.