Para uma clínica médica conseguir equilibrar os atendimentos particulares e de convênios é preciso ter equilíbrio na agenda e assim conseguir prestar os atendimentos com qualidade. Veja a seguir, algumas dicas para conseguir esse equilíbrio.
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• Divida o seu tempo de atendimento – Você precisa analisar qual situação traz mais retorno financeiro, se as consultas feitas por intermédio dos planos de saúde ou as particulares. Se você concluir que vale mais a pena atender pacientes particulares, deixe mais tempo para eles em sua agenda. Porém, se você perceber um período sazonal ou uma baixa na procura pelas consultas particulares, pode fazer adequações na divisão e assim não ficar com a agenda vazia.
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• Determine quantos pacientes de convênio ou particular atenderá por dia – Mesmo que você priorize as consultas particulares, é preciso que pelos menos uma quantidade X de pacientes por convênio seja atendida por dia. Como citamos na dica anterior, é possível fazer uma divisão numérica bastante estratégica e assim garantir bons lucros e menos dias ociosos.
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• Priorize a qualidade do serviço – A qualidade do seu serviço como médico deve ser impecável em qualquer situação, não havendo diferença entre o trabalho prestado a um paciente de convênio ou particular.
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Enfim, essas são algumas dicas para manter o equilíbrio entre ambos atendimentos, obtendo assim sempre bons resultados e pacientes satisfeitos. A VALOR é especialista em contabilidade médica e pode te ajudar no seu negócio com os melhores serviços. Contate-nos agora.