Empresários confiram 5 novos hábitos dos consumidores brasileiros na pandemia e inove

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1″Consumidor digital”
Novas demandas e perfil, reflete a mudança no comportamento de consumo, que busca conveniência baseada em entrega, tempo ou preço. Onde a experiência e estar presente nas mídias online são essenciais ao posicionamento e visibilidade da empresa.

2 – Do it yourself
(Faça você mesmo, em tradução do inglês) o prazer de produzir ou customizar os próprios produtos começa a ser, de novo, inserido na rotina do consumidor, bem como os benefícios trazidos pela atividade, sejam financeiros ou emocionais.

3 – Sensibilidade aos preços
Um novo olhar sobre a economia tem impactado a percepção de compras dos brasileiros, pois há uma grande incerteza sobre os efeitos a longo prazo da pandemia, por isso ofertas , liquidações ou outras condições atrativas para impulsionar as vendas.

4 – Marcas que atendam às necessidades do consumidor
Mais do que nunca, as pessoas buscam por marcas que atendam suas necessidades e garantam uma boa experiência de compra. Um estudo realizado em abril pela Intelligence Central revelou que 55% dos consumidores valorizam marcas que se adaptaram para ajuda-los e 58% admiram empresas que fornecem um serviço necessário. “A experiência e a solução que será entregue passam a ser os pontos principais nessa jornada do consumidor e as empresas precisam se desenvolver nessa questão, caso contrário, podem perder espaço no mercado”

5 – Compras sem contato

Transações com zero contato, como links de pagamento, carteiras digitais e cartões contactless (sem contato) ou NFC (near field communication), via smartphone ou outros dispositivos mobile, se tornam alternativas interessantes para compras na internet ou em lojas físicas. Um levantamento realizado pela consultoria Bain mostrou que 48% dos brasileiros estão dispostos a manter a utilização de tais meios mesmo após o retorno do distanciamento social.

“A tendência é que as pessoas busquem opções mais seguras e práticas para pagarem pelo que consomem, e diversas empresas já disponibilizam soluções sem contato. Seria inevitável não ver uma aceleração neste processo como reflexo da pandemia”