Médicos são considerados profissionais liberais, ou seja, podem escolher como irão prestar seus serviços após a finalização do curso de Medicina e o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Podem optar por alguma das seguintes modalidades:
• CLT;
• Pessoa Jurídica;
• Autônomo.
Na CLT o médico possui todos os direitos e deveres trabalhistas, porém as limitações impostas pelo empregador, somadas aos impostos descontados costumam motivar os profissionais a atuar por conta própria.
Como Autônomo o médico possui mais autonomia sobre como e onde poderá prestar seus serviços. Pode ser contratado por empresas e emitir Recibo de Pagamento de Autônomos (RPA) ou atender pessoas físicas e emitir Carnê Leão mensal.
Já como Pessoa Jurídica o recolhimento dos impostos é realizado pelo próprio profissional e a remuneração costuma ser mais alta do que os médicos que atuam como autônomos.
No entanto, existem várias particularidades que devem ser analisadas com o auxílio de um profissional de contabilidade especializada.
Entre em contato conosco e tenha suporte para decidir o melhor para sua carreira.
já como pessoa jurídica o recolhimento dos impostos é responsabilidade do próprio profissional, que emitirá nota fiscal, com o auxílio de um escritório de contabilidade.
Entre em contato conosco para terem as melhores soluções.(34) 3332-6621