As vantagens e desvantagens de um condomínio em multipropriedade.

/ / Administração de condomínios

É muito comum surgirem dúvidas a respeito do condomínio em multipropriedade e uma delas é sobre as vantagens e desvantagens do módulo. Pensando nisso preparamos esse artigo para falar mais detalhes sobre o assunto. Vamos lá?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Primeiramente, o que é um condomínio em multipropriedade? Condomínio em multipropriedade é, conforme definição legal, “o regime de condomínio em que cada um dos proprietários de um mesmo imóvel é titular de uma fração de tempo, à qual corresponde a faculdade de uso e gozo, com exclusividade, da totalidade do imóvel, a ser exercida pelos proprietários de forma alternada”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conheça algumas das vantagens do módulo:
• Flexibilidade no uso do imóvel, conforme a intenção do proprietário;
• Menor imobilização do capital se comparado à aquisição total de um imóvel;
• Rateio de despesas fixas e de manutenção com todos os demais proprietários;
• Possibilidade de terceirizar a administração do imóvel (conservação, manutenção, pagamento de contas etc.) a uma administradora da propriedade compartilhada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Algumas desvantagens:
• Se deseja usufruir de um imóvel no tempo que desejar, a multipropriedade não é uma modalidade indicada, pois só pode ser usado na fração de tempo correspondente.
• ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O condomínio em multipropriedade ainda é uma novidade que pode causar muita discussão. O ideal é observar atentamente os desdobramentos que essa modalidade pode trazer para o dia a dia dos condomínios. A VALOR é referência em administração de condomínios, contate-nos.