Como devem ser definidas as regras para Delivery em condomínio?

/ / Administração de condomínios

Com a modernidade dos tempos atuais, entrega-se desde grandes volumes como móveis, até comida e maquiagens nas casas, mas como funciona essas entregas quando se trata de condomínio? Neste artigo veremos como devem ser definidas as regras para essas entregas. Veja a seguir!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As regras para delivery em condomínios variam bastante. Enquanto que em alguns condomínios, a entrada e saída de entregadores dos mais diversos itens é livre, em outros a entrada até os apartamentos ou casas é proibida. Mesmo o condomínio sendo horizontal, em alguns casos o morador deve ir até à portaria para receber a entrega que chega por motoboy, por exemplo. Tudo isso para ter controle sobre a circulação de estranhos na comunidade condominial.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por outro lado, ainda usando o mesmo exemplo, em muitos condomínios de residências entregadores circulam livremente sem grande fiscalização.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Devido a essas controvérsias, alguns consensos devem ser estabelecidos em assembleia para esses tipos de serviços, por exemplo:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Estabelecer no regimento interno as regras de entrada e saída de entregadores que forem acordadas em assembleia;
• Definir as exceções;
• Em casos de entregas de botijão de gás, água e medicamentos o condômino deve cadastrar uma ou duas empresas para que só elas sejam autorizadas a entrar no condomínio;
• Em caso de comidas ou pequenos volumes o condômino deve se dirigir até a portaria ou a entrega deve ficar armazenada com o porteiro para depois ser encaminhada ao destinatário (neste caso quando precisar pagar a entrega, o condômino deve garantir que o valor a ser pago esteja previamente na portaria).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enfim, sendo tudo estabelecido previamente e cumprido conforme o combinado, grandes problemas serão evitados e será mantida a boa convivência no condomínio. Contate-nos e tenha toda assistência na administração do seu condomínio.