O que é um condomínio empresarial?

/ / Administração de condomínios

Quando falamos em condomínio empresarial surge a dúvida de o que é, como funciona, quais são as atribuições do síndico e etc. Pensando nessas dúvidas preparamos esse artigo para você ficar informado a respeito do assunto. Vamos lá?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um condomínio empresarial é um conjunto de pequenas e médias empresas localizadas em uma mesma área e organizadas de forma contratual. Pode também reunir diversos escritórios, compartilhados ou não.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste tipo de condomínio tudo é facilitado, principalmente na hora de se reunir com clientes que podem usufruir de comodidade num ambiente seguro, bonito, agradável e com diversos tipos de serviços, como salas de reuniões, laboratórios, auditório, restaurante, cafés e em alguns casos, até farmácias e lojas de conveniência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A responsabilidade do síndico é a mesma que em outros tipos de condomínio e sobre as suas atribuições podemos citar algumas:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Exercer a relação entre proprietários do condomínio e diversos locatários;
• Atuar para que as expectativas e necessidades dos locatários sejam atendidas;
• Elaborar orçamentos, cobrar os condôminos, impor e cobrar as multas devidas e etc.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste tipo de condomínio vale destacar que também existem as figuras do subsíndico e dos conselhos, além de convenção e regimento interno.
Enfim, esse é um resumo de como é um condomínio empresarial. A VALOR contabilidade conta com uma equipe altamente especializada em administração de condomínios , contate-nos.