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Administração de condomínios

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Um condomínio empresarial refere-se a um agrupamento de pequenas e médias empresas localizadas na mesma área e organizadas contratualmente, podendo incluir vários escritórios, compartilhados ou independentes. Tudo é simplificado, especialmente quando se trata de reuniões com clientes, que podem desfrutar de comodidades em um ambiente seguro, bonito e agradável, com uma variedade de serviços disponíveis,

A responsabilidade do síndico se estende desde a elaboração de uma convocação atraente e clara até a comunicação posterior dos itens que foram discutidos e aprovados na reunião do condomínio. Porém, nem sempre os condôminos comparecem a esses encontros e é preciso incentivar a participação dos mesmos. Algumas sugestões são:  Convocação atrativa: Ao convocar

Um condomínio possui tarefas complexas e fundamentais que devem ser cumpridas para o bom funcionamento do mesmo. Porém, existem alguns erros que devem ser evitados para garantir uma administração tranquila. Confira quais são: • Falta de transparência na gestão; • Má gestão financeira; • Ausência de manutenção preventiva; • Falta de comunicação; • Contratação inadequada

Como sabemos, o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é uma plataforma do Governo Federal para os empregadores comunicarem informações dos funcionários, de forma totalmente online e em tempo real. As principais obrigações fiscais recolhidas dos condomínios são:  GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência

Seguir as diretrizes para realização de obras em condomínios ajuda a manter um ambiente pacífico e bem cuidado para todos os moradores. De forma geral, as principais regras a serem seguidas são: • Comunicar com antecedência e obter aprovação; • Respeitar os horários permitidos para obras; • Proteger áreas comuns durante a obra; • Minimizar

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