É muito comum acontecerem imprevistos e ser inevitável faltar a uma consulta agendada, certo? Mas às vezes também pode acontecer do paciente esquecer o dia ou então não avisar que não comparecerá com antecedência. Pensando nisso, preparamos esse artigo com 4 dicas para evitar essas situações. Veja a seguir!
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• Implante a automação médica – facilita a marcação de consultas e exames, bem como a organização da agenda dos médicos, além de enviar lembretes para os pacientes no dia anterior à consulta;
• Envie SMS ou ligue para o paciente – caso não seja possível enviar o lembrete automaticamente por e-mail, envie um SMS ou ligue confirmando data e horário;
• Institua normas de cancelamento – estabeleça o prazo de 24 horas para informar que não comparecerá, mas diga que, mesmo que o imprevisto ocorra em cima da hora da consulta, é importante se comunicar;
• Gerencie a taxa de não comparecimento e tome medidas – você deve estar informado sobre a taxa de pacientes que não comparecem à consulta. Você pode fazer campanhas, informando a todos os pacientes sobre a importância de avisar quando não puderem estar presentes. Se a taxa de faltas estiver muito contínua é a hora de pensar em multas.
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Enfim, saber o que tem levado pacientes a simplesmente deixarem de ir às consultas fará com que você passe a reavaliar suas próprias metodologias de trabalho e gestão, com o objetivo de sempre manter velhos clientes e alcançar novos.
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