Quais são os principais problemas de gestão de clínica médica?

/ / Contabilidade médica

Administrar uma clínica ou consultório não é uma das tarefas mais fáceis e exige muito do gestor do negócio. Nesse post vamos listar os principais problemas que podem ocorrer, afim de te ajudar a evitá-los ou corrigi-los em seu empreendimento, para destacar-se perante os concorrentes. Confira a seguir!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Dificuldades para administração financeira – É preciso que você faça um correto fluxo de caixa, controlando todas as despesas e entradas que a clínica tem;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Falta de investimento em marketing – É necessário investir em marketing, sempre seguindo a legislação determinada pelo órgão fiscalizador;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Não separação das contas de pessoa física e jurídica – Todos os pagamentos relacionados ao negócio devem ser feitos na conta da clínica e não em contas bancárias pessoais do médico gestor;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Atendimento deficitário – Prestar um bom atendimento é essencial para que os pacientes se sintam bem em sua clínica ou consultório e, assim, voltem em outras oportunidades;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Erros na marcação de consultas – É recomendado que se tenha um software como uma agenda eletrônica, assim são evitadas as confusões com horários e o atendimento aos pacientes não é prejudicado;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Falta de planejamento e controle de estoque – Com um bom programa de gestão, é possível verificar quais itens estão em estoque e, assim, controlar as compras de produtos e usar prioritariamente aqueles que têm um prazo de validade menor;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Ausência de um bom software de gestão – Como você pôde perceber nos tópicos anteriores, muitos problemas das clínicas médicas podem ser evitados com o uso de um bom software de gestão. É por isso que você precisa fazer esse investimento e contar com uma boa ferramenta digital para tocar o seu negócio.
Esses são alguns dos principais problemas na gestão de clínica médica e você poderá evitá-los se ficar sempre atento e investir na ferramenta correta. Contate-nos será um prazer atende-lo