Reduzir custos ao máximo é sempre viável para um negócio, sendo feito tudo dentro da lei e de forma planejada. No caso do INSS de uma empresa, é possível economizar? Veremos nesse artigo! Vamos lá?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Toda empresa que mantém empregados e que recolhe contribuição previdenciária ao INSS pode reduzir o valor devido fazendo um bom planejamento tributário.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Também, caso você possua sua própria empresa, mas trabalhe em outra organização no regime da CLT — como um médico conveniado, por exemplo — e recolha o valor do INSS com base no teto máximo de aposentadoria (acima de R$ 5839,45) por meio do seu empreendimento, é possível suspender o desconto sobre o pró-labore recolhido por seu negócio, abatendo parte do valor pago ao INSS, podendo alcançar uma economia de R$ 109,78 ao mês.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O pró-labore se faz necessário para que a Receita Federal não efetue a cobrança do imposto de renda na pessoa física sobre o valor das distribuições de lucros aos sócios.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Portanto, através de um planejamento e de ações que promovam melhorias, você consegue reduzir alguns gastos dentro da lei. A VALOR contabilidade conta com as melhores opções e soluções para seu negócio, contate-nos.