Inscrição Estadual: O que é, para que serve e quem deve ter?

/ / Contabilidade

A Inscrição Estadual é o número de registro de uma empresa, no estado onde ela está estabelecida, para que o negócio possa produzir ou vender mercadorias no Brasil. Essa inscrição torna o empreendedor um contribuinte.

Esse número serve para o recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e emissão de Nota Fiscal de Produto (NF-e).

Dessa forma, todas as empresas que comercializam produtos físicos de qualquer tipo são obrigadas a pagar ICMS e, por isso, precisam ter Inscrição Estadual (IE) para conseguir pagar este imposto.

Caso tenha alguma dúvida sobre como obter este registro, conte com a Valor!
Temos os melhores profissionais do mercado para apresentar as melhores soluções e análises para o seu negócio.
Estamos à sua disposição! Será um prazer atendê-lo(a)!
Telefone: (34) 3332-6621 / WhatsApp: (34) 9 9885-5252
Valor Contabilidade